Pensar na estrutura do prédio é o primeiro passo
Muitas pessoas sonham em ter uma banheira na própria residência. Mas antes de adquirir uma é necessário observar alguns detalhes, já que nem todos os ambientes podem receber uma banheira.
No caso de um apartamento, por exemplo, uma banheira com água pode sobrecarregar a estrutura do prédio, já que, cheia, chega a pesar em média 300 quilos. Por isso, uma banheira com um volume de água que ultrapassa a carga determinada para a construção pode abalar e causar danos às estruturas da edificação, como vazamentos e rachaduras.
Fique atento!
Para verificar se o banheiro do seu apartamento pode ou não hospedar uma banheira, é necessário verificar os limites de carga que a edificação pode receber. Eles estão previstos no projeto e no manual do condomínio.
Também é necessário fazer uma análise com especialista, pois um diagnóstico sozinho pode trazer grandes problemas e prejuízos no futuro! Por isso uma avaliação profissional, de um engenheiro ou arquiteto, é essencial para ter certeza da possibilidade de se inserir uma banheira em um banheiro de apartamento. Ainda, é necessário consultar o síndico do condomínio.
Por último, atente-se às tubulações, ralos e conexões para a chegada da água até a banheira. Para isso, contate o condomínio e um encanador.
Fique tranquilo!
Caso você seja autorizado a ter uma banheira no banheiro do seu apartamento, é possível ter o chuveiro funcionando junto com ela. Basta acionar um engenheiro hidráulico, para que ele verifique as entradas e saídas de água e aponte as possíveis e necessárias modificações nas instalações hidrossanitárias.
Ainda, a Astra possui grande variedade de banheiras em diferentes opções de formato (simples, dupla, canto e redonda), design e tamanhos que podem atender a sua necessidade.
Confira também:
É possível ter banheira em um banheiro pequeno?