Seja qual for o modelo, esses são itens imprescindíveis
em qualquer obra
A tubulação em um projeto é parte fundamental para o bom escoamento de água e, apesar de muitas pessoas não darem a devida atenção a esse componente, o ralo é primordial para que esse sistema funcione sem nenhum problema.
Os ralos secos e sifonados são os modelos mais utilizados, entender a diferença entre eles e, assim, escolher o mais adequado ao seu projeto, é importante para um resultado satisfatório depois da obra finalizada.
Ralo sifonado:
Esse modelo funciona semelhante a um sifão de pia, ou seja, um pouco de água fica armazenada na tubulação, o que evita que os gases que provocam o mau cheiro retornem para o ambiente.
O sistema também ajuda a prevenir a entrada de insetos e pragas vindas do esgoto.
Outra vantagem apresentada pelo ralo sifonado está no menor risco de entupimento, isso ocorre porque os detritos são capturados primeiro na sifonagem da peça ao invés de seguir diretamente para o encanamento.
Ralo seco:
Muito comum em residências, o ralo seco é um modelo mais simples, pois está ligado direto à tubulação onde a água escorre imediatamente para o encanamento.
E, por ser um sistema simples, o ralo seco se torna uma opção mais econômica se comparado ao sifonado.
Porém, essa simplicidade do sistema deixa o caminho livre para que os maus odores possam voltar pelo encanamento e, assim, poluir o ambiente.
Se você está com esse tipo de problema, as soluções mais conhecidas pelo mercado são substituir o ralo seco pelo sifonado ou instalar uma caixa sifonada abaixo do ralo seco.
Entretanto, para fazer essas mudanças é preciso realizar uma obra para conectar o ralo sifonado ou a caixa sifonada à tubulação.
Inovação Astra:
Pensando em uma solução mais prática para prevenir o mau cheiro proveniente dos ralos secos, a Astra desenvolveu uma resposta inovadora a essa necessidade: o adaptador para ralos e porta-grelhas.
A peça, que possui excelente custo-benefício, oferece funcionalidade, economia e a vantagem exclusiva de se adaptar facilmente a ralos comuns, sejam eles com grelhas quadradas ou redondas.
Com o adaptador, o quebra-quebra para transformar o ralo seco em sifonado acaba.
Basta encaixá-lo direto no porta-grelha para que o adaptador faça o papel do sifão, prevenindo o retorno do mau cheiro vindo do esgoto.
Essa é uma solução única que vai além da praticidade. É a resposta para um ambiente mais limpo e agradável.
Gostou do conteúdo? Confira também mais assuntos relacionados e saiba qual a diferença entre os tipos de grelha para ralo e aproveite para conhecer os 10 produtos mais vendidos na Loja Astra.