Cerca de 30 mil tubos de EVA estão sendo destinados à fabricação sustentável de produtos da marca, com uma economia estimada em R$ 30 mil.

A Astra reciclou cerca de 2 toneladas de tubos de EVA que fizeram parte das modernas estruturas do estande da empresa, em conjunto com a Japi, na Expo Revestir 2024.

No total, quase 30 mil itens estão sendo reaproveitados como matéria-prima para a fabricação dos produtos da marca, como baldes plásticos, bolsas de ligação, tampas para válvula de tanque e caixas de fundição, que renderam economia de aproximadamente R$ 30 mil no processo de produção.

Com a ação, a empresa reforça seu compromisso com a sustentabilidade e iniciativas de ESG.

A Expo Revestir 2024 aconteceu entre os dias 19 e 22 de março de 2024, no pavilhão São Paulo Expo. Para o evento, as empresas apresentaram um estande inovador, projetado pelo arquiteto Rodrigo Ohtake e pelo designer Oswaldo Mellone, com inspiração nas obras do artista plástico venezuelano Jesús Rafael Soto.

Outro grande destaque do estande foi o mobiliário, formado por peças fabricadas em resina, pelo processo de rotomoldagem, também desenhadas por Rodrigo Ohtake e Oswaldo Mellone para a Japi. Trata-se de um novo conceito de móveis para jardim e áreas externas com linhas modernas, super-resistentes e leves.