Com apoio do Instituto Oliva, empresas irão contribuir com o Movimento União BR e a Steelcorp na construção de casas nas regiões atingidas pelas enchentes no Estado


As empresas Astra e Japi, com a colaboração do Instituto Oliva, reforçam seu compromisso social ao auxiliar o Movimento União BR na campanha de reconstrução do Rio Grande do Sul. Serão doados 32 mil produtos para as casas que serão construídas no Estado, auxiliando as vítimas das enchentes.

O projeto promove a entrega de casas e outros itens essenciais aos afetados. O lançamento das casas modelos acontecerá neste sábado, dia 3 de agosto, simultaneamente, em São Paulo e São Leopoldo (RS), onde o público poderá conferir as primeiras unidades que serão doadas às famílias.

“Nosso objetivo é colaborar de forma significativa para a recuperação das comunidades atingidas pelas enchentes. Esta parceria com o Movimento União BR permite que Astra e Japi ajudem a transformar vidas, proporcionando moradia e esperança para muitas famílias”, destaca Ana Oliva Bologna, presidente do Conselho da Astra, diretora da Japi e diretora presidente do Instituto Oliva.

Partindo da colaboração entre o Movimento União BR, Instituto Leroy Merlin, Obramax e Steelcorp, o evento irá apresentar o primeiro modelo de casa que será entregue no Rio Grande do Sul e contará com a presença de autoridades e representantes das empresas parceiras.

As 500 casas terão cerca de 44 m² e dois dormitórios. A construção será acelerada por uma fábrica temporária instalada no campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Porto Alegre.
Os produtos doados por Astra e Japi envolvem instalações hidráulicas e elétricas e equipamentos para banheiro, cozinha e lavanderia, totalizando mais de R$ 697 mil em doações.

Tatiana Monteiro de Barros, fundadora do Movimento União BR, enfatizou a importância de um legado duradouro: “Além da ajuda emergencial, nosso foco é continuar atuando até que possamos devolver a normalidade à vida das pessoas”. Desde o início da campanha, o Movimento União BR arrecadou cerca de R$ 40 milhões, com a colaboração de mais de 100 empresas e entidades, enviando milhões de itens para as áreas afetadas.